DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Não deixe de ler

DELEGADOS REPRESENTANTES DA FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS DO NORTE E NORDESTE ELEGEM NOVA DIRETORIA

No dia 12/07, a Presidente da FEDCONT RJ/ES/BA e Vice-Presidente Nacional da CSB, Lygia Sampaio, o Presidente da FECOPAR e Diretor da CNPL, Divanzir Chiminacio, e o Presidente do SINDICONTA/BA, Marco Moura, estiveram em Fortaleza/CE, incentivando os colegas do Norte/Nordeste para manterem vivas as Entidade Sindicais.

Manoel Pinheiro Cavalcante, Presidente do Sindicato dos Contabilistas no Estado do Ceará, foi eleito Presidente da FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS DO NORTE E NORDESTE, tendo, como Vices-Presidentes Laércio Braga (Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Alagoas) e o Professor Flávio Cesário (Presidente do Sindicato dos Contabilistas no Estado de Pernambuco), formando um trio apoiado pelos demais integrantes da Diretoria, na luta para a sobrevivência das Entidades Sindicais, daquelas regiões.

Paralelamente aos trâmites da eleição, o Presidente do Sindicato dos Contabilistas de Fortaleza, Manoel Pinheiro Cavalcante, e Milton Pessoa Cavalcante, Presidente da FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS DO NORTE E NORDESTE, realizaram um Seminário com o tema Sindicalismo Participativo.

No primeiro painel, o Dr. Jouberto Quadro Cavalcante discorreu sobre as novas normas trabalhistas.

LYGIA FORTA

O segundo painel, com o tema “Novos desafios para os sindicatos”, contou com a coordenação de Laércio Braga e com os debatedores Lygia Sampaio e Divanzir Chiminacio, que fizeram um aguerrido debate, sobre a atual situação financeira das Entidades Sindicais, na busca de receitas alternativas.

SIMONE

O terceiro painel, com o tema “A profissão e sua representação profissional”, teve a coordenação da Professora Simone Maria Bandeira Sousa (Presidente do Sindicato dos Contabilistas no Estado do Piauí), e como debatedores o Professor Flávio Cesário e Marco Moura, enfocando alguns entraves que vêm ocorrendo no exercício da profissão contábil.

MANOEL

Ao final, Manoel Pinheiro Cavalcante, agradecendo a participação dos colegas, informou que a nova gestão da FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS DO NORTE E NORDESTE terá seu inicio em 1° de agosto próximo.

Fonte: FEDCONT RJ/ES/BA – 18/07/2019

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a