DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Não deixe de ler

Reforma trabalhista: dirigentes sindicais em Salvador analisam lei para garantir proteção dos trabalhadores

 

Em continuidade à análise dos impactos da reforma trabalhista (Lei 13.467/2017) nos estados, a Confederação Nacional das Profissões Liberais - CNPL, esteve reunida nessa segunda-feira, dia 02 de outubro, em Salvador/BA, com dirigentes sindicais de diversas categorias de profissionais liberais. Nos últimos três meses, o trabalho da CNPL percorreu também Porto Alegre/RS, Curitiba/PR e Rio de Janeiro/RJ.

As assessorias sindical e jurídica da CNPL apresentaram uma análise da conjuntura nacional e apontaram as constitucionalidades que garantem a continuidade da luta sindical em defesa da classe trabalhadora, sem qualquer prejuízo ao trabalho desenvolvido.

Unidos, os dirigentes sindicais buscam, por meio de vias jurídicas, forma de contrapor os prejuízos provocados pela nova legislação trabalhista que autoriza contratos em formato temporário, de terceirização, trabalho intermitente e autônomo exclusivo.

Todas as sugestões apresentadas pelos dirigentes sindicais serão unificadas para debate em Assembleia da CNPL que será realizada no mês de novembro, na sede da entidade, em Brasília/DF. O presidente da Confederação, Carlos Alberto Schmitt de Azevedo, reiterou a importância da participação dos dirigentes sindicais nos debates regionais para somar à luta contra os retrocessos estabelecidos pela nova legislação.

Fonte: Informativo da CNPL 

- DESTACAMOS A PRESENÇA DO PRESIDENTE DO SINDICATO DOS CONTABILISTAS DO ESTADO DA BAHIA -MARCO AURELIO DOS SANTOS DE MOURA.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a