DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Não deixe de ler

O Diretor da Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia participou do evento da comemoração aos 75 anos da carta Sindical e 90 Anos de fundação do SINDICONTA

A FEDCONT RJ, ES e BA esteve representada no Evento do SINDICONTA, que  completou no dia 22 de novembro 75 anos da carta sindical e 90 anos de fundação, pelo 2º Vice-Presidente Rodoval Moreira da Hora . Para celebrar a data a diretoria do sindicato promoveu no último sábado (26) um seminário sobre Sustentabilidade Econômica e da Gestão das Entidades Representativas dos Contabilistas no Brasil. O evento aconteceu no Hotel Sheraton da Bahia e contou com a participação de lideranças sindicais de vários estados, profissionais e estudantes da área contábil.

(Foto: O presidente do SINDICONTA, Marco Moura, dá as boas-vindas aos participantes.)

“O objetivo do encontro é prestigiar a entidade , que começou lá em 1920, como Associação Baiana de Diplomas no Comércio”, relembrou o presidente do SINDICONTA, Marco Moura

.                                                                                           (foto professor Antônio Carlos Ribeiro.)

O programa seguiu como um talk show, onde a plateia pode interagir com os palestrantes convidados. Durante a manhã, o professor Antônio Carlos Ribeiro conduziu o debate sobre qual a importância do contador nas empresas frente à crise brasileira. “Em tempo de crise, crie. É hora de aproveitar o momento difícil para valer-se das oportunidades”, ressaltou o professor ao indicar que o profissional contemporâneo precisa ser ousado, planejado, comunicador, flexível, focado, sinérgico e criativo. “É preciso saber aonde se quer chegar, gostar do que se faz e planejar e se organizar para atingir esse fim”, explicou.

O Diretor da Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia Sr. Rodoval Moreira da Hora também diretor do Sindicato dos Contabilistas do Estado da Bahia , foi o portador ,  a pedido do  Presidente Luiz Sergio da Rosa Lopes- impossibilitado de comparecer a tão prestigioso momento, para em seu nome e em nome da Classe Contábil dos Estados de sua Federação, entregar a Placa Especialmente confeccionada para esse momento, entregando-a  ao Presidente do Sindicato dos Contabilista do Estado da Bahia - Marco Aurélio dos Santos de Moura  a Homenagem pelos anos da carta sindical e 90 anos de fundação.

Estiveram presentes: Diretor Vice-Presidente da FEDCONT RJ, ES e BA (Rodoval Moreira da Hora); representantes do SINDCONTASUL – Itabuna (José Oliveira Reis Filho); do SINDICON-PE (Harry Ancre); da Federação dos Contabilistas do Norte e Nordeste-CE (Milton Pessoa Cavalcante e Rita de Nazaré); da; da FECOPAR (Divanzir Chiminacio); do SINCON-MT (Deosdete Gonçalves da Silva); do CRCBA (Antônio Nogueira); do CFC (Maria Constança Carneiro Galvão) e da CNPL (Ramiro Lubian Carbalhal).

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a