DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Não deixe de ler

CNPL LANÇOU O PROGRAMA "PREPARANDO PARA O FUTURO" PARA COMBATER TRABALHO INFANTO-JUVENIL

CNPL LANÇOU O PROGRAMA "PREPARANDO PARA O FUTURO" PARA COMBATER TRABALHO INFANTO-JUVENIL

 

A Confederação Nacional das Profissões Liberais (CNPL) lançou  no dia 21 de novembro, em Brasília/DF, o Programa “Preparando para o Futuro” para incentivar a contratação de adolescentes e jovens aprendizes em entidades sindicais. Além da inclusão social, por meio do primeiro emprego, o Programa prevê contribuir para o combate do trabalho infanto-juvenil. 

O Programa “Preparando para o Futuro” foi inspirado no Programa Adolescente Aprendiz, instituído pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), em 2012 e, incentivará, em âmbito nacional, as entidades sindicais na contratação de adolescentes e jovens aprendizes. 

Atualmente, cerca de 3,3 milhões de crianças e adolescentes entre 5 e 17 anos trabalham no Brasil, destes, mais de 2 milhões são jovens acima de 14 anos que poderiam estar inseridos em programas de aprendizagem em ambiente protegido. Além disso, é importante destacar que mais de 50% desses 2 milhões de jovens atuam em trabalhos irregulares e com riscos à sua saúde e desenvolvimento.

O Programa, criado de acordo com a Lei de Aprendizagem nº 10.097/2000, atenderá adolescentes e jovens entre 14 e 24 anos, com a duração do contrato de trabalho de até dois anos. Durante esse período, o jovem será capacitado na entidade, combinando formação teórica e prática. Antes de ingressar na entidade sindical, o aprendiz selecionado receberá treinamento específico para iniciar o trabalho.

foto: Em destaque ao Centro o Secretario da Federação dos Contabilistas nos Estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia Egberto de Jesus Bastos representando a Federação dos Contabilistas nos Estado do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia no evento e a representante e Presidente Sindicado dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro Lygia Maria Vieira Sampaio, acompanhados do Presidente da CNPL Carlos Alberto Schmitt Azevedo e outros Dirigentes.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a