COM A CRESCENTE PREOCUPAÇÃO COM AS REFORMA TRABALHISTA, A FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS NOS ESTADOS DO RJ, ES E BA , REALIZOU NO DIA 24 DE JUNHO DE 2016 , DISCUSSÃO SOBRE O TEMA , COM A PRESENÇA DE DIRETORES DA ENTIDADE E DIRETORES DOS SINDICATOS FILIADOS.
ESTEVE PRESENTE NO DEBATE SOBRE O ASSUNTOS A PRESIDENTE DO SINDICATO DOS CONTABILISTAS DO MUN. DO RIO DE JANEIRO, LYGIA MARIA VIEIRA SAMPAIO E DIRETORA SOCIAL MARY ISABEL PEREIRA, SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE VOLTA REDONDA, COM A PRESENÇA DOS DIRETORES - VICE-PRESIDENTE MARIO CUNHA FERREIRA DIAS , TESOUREIRA MARCIA MARINATTO PEDROSO E ELIZABETH V. SOBRAL - MEMBRO DO CONSELHO FISCAL ; SINDICATO DOS CONTABILISTAS DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO , PELO PRESIDENTE GILBERTO DOS SANTOS ROSA; SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE CAMPOS , PELA DIRETORA SANDRA REGINA RODRIGUES T. MACIEL ; SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE NOVA FRIBURGO , PELO DIRETOR ITAMAR OLIVEIRA ALMEIDA E PELO SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE PETROPOLIS, O DIRETOR ANTONIO ALVES MOREIRA .
NA AREA TRABALHISTA A PREOCUPAÇAO É BEM MAIOR, POIS EXISTEM VÁRIAS PROPOSTAS QUE ESTÃO SENDO COLOCADAS PARA ACABAR COM OS DIREITOS DOS TRABALHADORES , O QUE PREOCUPA A TODAS AS ENTIDADES SINDICAIS .
A DEFESA DOS PROFISSIONAIS SERÁ TAMBÉM A BANDEIRA LEVANTADA PELA FEDERAÇÃO, JUNTO COM OS SINDICATOS, A CENTRAL DE SINDICATOS BRASILEIROS E A CNPL (CONFEDERAÇAÕ NACIONAL DAS PROFISSÕES LIBERAIS) .
POSIÇÃO DAS ENTIDADES QUANTO A PRINCIPAIS ITENS ABORDADOS NA MIDIA.:
CONTRA A FLEXIBILIZAÇÃO DA C.L.T.
CONTRA A FORTALECIMENTO DE ACORDOS SE SOBREPONDO A LEGISLAÇAO TRABALHISTA
QUANTO A IDADE MINIMA PARA TRABALHO DE 16 PARA 14 ANOS , MAIORIA DEFENDE A MUDANÇA, PORÉM COM OBSERVÂNCIA E RESPEITO AOS LIMITES DE TRABALHO.
CONTRA A RETIRADA DE DIREITO DE GREVE DO SERVIDOR PUBLICO
VÁRIOS OUTROS ASPECTOS FORAM ESTUDADOS , AVALIADOS HISTORICAMENTE (NO TEMPO) E ABORDADOS E DEFINIDOS NESSE SEMINARIO.
TAMBÉM FOI ABORDADO ASSUNTO DE INTERESSE DAS ENTIDADES SINDICAIS, QUANTO A VÁRIOS PROJETOS QUE ESTÃO EM ANDAMENTO NO CONGRESSO ,COM O INTUITO DE DESTRUIR , ACABAR COM AS ENTIDADES SINDICAIS , ENFRAQUECENDO-AS , PARA ENFRAQUECER OS TRABALHADORES E RETIRAR VÁRIOS DIREITOS CONQUISTADOS , DESTRUINDO OS TRABALHADORES DIRETAMENTE , POIS SEM AS ENTIDADES ACOMPANHANDO MUDANÇAS FEQUENTES DE ENTENDIMENTOS , POSICIONAMENTOS , ETC. OS TRABALHADORES NÃO TERÃO SEUS DIREITOS PROTEGIDOS , RESGUARDADOS.