INTERESSADOS DIRETAMENTE COM O DIAP

 
Veja nossa localização
e entre em contato
 
FILIADA A
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Não deixe de ler

REFORMA TRABALHISTA E DISCUTIDA EM SEMINARIO NA FEDERAÇÃO DOS CONT. RJ, ES E BA

COM A CRESCENTE PREOCUPAÇÃO COM AS REFORMA TRABALHISTA,  A FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS NOS ESTADOS DO RJ, ES E BA , REALIZOU NO DIA 24 DE JUNHO DE 2016 , DISCUSSÃO SOBRE O TEMA , COM A PRESENÇA DE DIRETORES DA ENTIDADE E DIRETORES DOS SINDICATOS FILIADOS.

ESTEVE PRESENTE NO DEBATE SOBRE O ASSUNTOS A PRESIDENTE DO SINDICATO DOS CONTABILISTAS DO MUN. DO RIO DE JANEIRO, LYGIA MARIA VIEIRA SAMPAIO E DIRETORA SOCIAL MARY ISABEL PEREIRA,  SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE VOLTA REDONDA, COM A PRESENÇA DOS DIRETORES - VICE-PRESIDENTE MARIO CUNHA FERREIRA DIAS , TESOUREIRA MARCIA MARINATTO PEDROSO  E ELIZABETH V. SOBRAL - MEMBRO DO CONSELHO FISCAL  ;  SINDICATO DOS CONTABILISTAS DO ESTADO DO ESPIRITO SANTO , PELO PRESIDENTE GILBERTO DOS SANTOS ROSA;  SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE CAMPOS , PELA DIRETORA SANDRA REGINA RODRIGUES T. MACIEL  ; SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE NOVA FRIBURGO , PELO DIRETOR ITAMAR OLIVEIRA ALMEIDA E PELO SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE PETROPOLIS, O DIRETOR ANTONIO ALVES MOREIRA . 

NA AREA TRABALHISTA A PREOCUPAÇAO É BEM MAIOR, POIS EXISTEM VÁRIAS PROPOSTAS QUE ESTÃO SENDO COLOCADAS PARA ACABAR COM OS DIREITOS DOS TRABALHADORES , O QUE PREOCUPA A TODAS AS ENTIDADES SINDICAIS .

A DEFESA DOS PROFISSIONAIS SERÁ TAMBÉM A BANDEIRA LEVANTADA PELA FEDERAÇÃO,  JUNTO COM OS SINDICATOS, A CENTRAL DE SINDICATOS BRASILEIROS E A CNPL (CONFEDERAÇAÕ NACIONAL DAS PROFISSÕES LIBERAIS) .

POSIÇÃO DAS ENTIDADES QUANTO A PRINCIPAIS ITENS ABORDADOS NA MIDIA.:

CONTRA A FLEXIBILIZAÇÃO DA C.L.T.

CONTRA A FORTALECIMENTO DE ACORDOS SE SOBREPONDO A LEGISLAÇAO TRABALHISTA 

QUANTO A IDADE MINIMA PARA TRABALHO DE 16 PARA 14 ANOS , MAIORIA DEFENDE A MUDANÇA, PORÉM COM OBSERVÂNCIA E RESPEITO AOS LIMITES DE TRABALHO. 

CONTRA A RETIRADA DE DIREITO DE GREVE DO SERVIDOR PUBLICO 

VÁRIOS OUTROS ASPECTOS FORAM ESTUDADOS , AVALIADOS HISTORICAMENTE (NO TEMPO) E ABORDADOS E DEFINIDOS NESSE SEMINARIO. 

TAMBÉM FOI ABORDADO ASSUNTO DE INTERESSE DAS ENTIDADES SINDICAIS, QUANTO A VÁRIOS PROJETOS QUE ESTÃO EM ANDAMENTO NO CONGRESSO ,COM O INTUITO DE DESTRUIR , ACABAR COM AS ENTIDADES SINDICAIS , ENFRAQUECENDO-AS , PARA ENFRAQUECER OS TRABALHADORES  E RETIRAR VÁRIOS DIREITOS CONQUISTADOS  , DESTRUINDO OS TRABALHADORES DIRETAMENTE , POIS SEM AS ENTIDADES ACOMPANHANDO MUDANÇAS FEQUENTES DE ENTENDIMENTOS , POSICIONAMENTOS , ETC.  OS TRABALHADORES NÃO TERÃO SEUS DIREITOS PROTEGIDOS , RESGUARDADOS. 

 

 
 
 
 

Boletins em fase de reformulação

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fedcont - Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 502 / 8° andar - Ed. Sisal
Centro - Rio de Janeiro / RJ - CEP: 20071-000
Fone: (21) 2220-4358  /  Fax: (21) 2532-5259  /  E-mail: fedcont@fedcont.org.br