NO DIA 23 DE JUNHO DE 2016. , NA SEDE DA FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS NOS ESTADOS DO RJ, ES E BAHIA , COMEÇARAM OS TRABALHOS COM O ESTUDO E AVALIAÇÃO DAS REFORMA PREVIDENCIARIA, COMO SENDO UM DOS TEMAS MAIS ABORDADOS E DE INTERESSE DA POPULAÇÃO , QUE OS PROFISSIONAIS DA CONTABILIDADE , ESTÃO PREOCUPADOS E PRETENDEM SE MANIFESTAR PERANTE AO GOVERNO .
NESSA DATA , DIRETORES DA FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS NOS ESTADOS DO RJ, ES E BA, BEM COMO DE SEUS SINDICATOS FILIADOS , E ALGUNS OUTROS INTERESSADOS, DISCUTIRAM SOBRE A MUDANÇAS E SUGESTÕES APROVADAS , QUE A CATEGORIA PRETENDE LEVAR E DEFENDER SUAS TESES.
DENTRE OS ITENS APROVADOS NESSE DIA , SOBRE O TEMA PROVIDENCIA , FICOU DEFINIDA A POSIÇÃO DE EXECUTAR A FORMULA 85/95 , COM MANUTENÇÃO DO DIREITO ADQUIRIDO E APOSENTADORIA PROPOCIONAL .
TAMBÉM HOUVE A DISCUSSÃO DE POLITICA DE REAJUSTE DO SALÁRIO MINIMO , COM A MANUTENÇÃO DA FORMA ATUAL, PORÉM COM REAJUSTE APLICANDO-SE O PIB DO ANO ANTERIOR.
ALÉM DESSES ITENS, OUTROS TAMBÉM FORAM ABORDADOS , TENDO INCLUSIVE SURGIDO DISCUSSÕES E PROPOSTAS PARA COLABORAÇÃO CONTRA A FRAUDE E SONEGAÇÃO, QUE TEVE COMO SUA PRINCIPAL SUGESTÃO A FISCALIZAÇÃO COMO PRIORIDADE , CONTRATAÇÃO DE NOVOS FISCAIS, CONSCIÊNCIA DO CONTADOR COMO MEMBRO IMPORTANTE NESTE COMBATE , MANUTENÇÃO E APRIMORAMENTO DO E-SOCIAL.