DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Não deixe de ler

Trajetória de luta da CSB é relatada pelo Presidente Antonio Neto na abertura do II Congresso CSB

Trajetória de luta da CSB é relatada pelo Presidente Antonio Neto na abertura do II Congresso da Central

 

 

Discurso do presidente reforçou o trabalho vitorioso da Entidade e seu crescimento vertiginoso nos últimos quatro anos

O presidente Antonio Neto, visivelmente emocionado em seu discurso na cerimônia de abertura do II Congresso da CSB, realizado no Centro de Convenções  Ulysses Guimarães em Brasilia, nos dias 24, 25 e 26 de fevereiro de 2016 , relembrou os anos iniciais de luta da Entidade, cuja motivação sempre foi a de torna-se uma alternativa de organização para a luta da classe trabalhadora. “Podemos afirmar hoje, com muita certeza, que fomos e somos vitoriosos. Certamente fizemos história e superamos limites para ultrapassar todos e quaisquer desafios. Iniciamos este Congresso com a certeza de termos cumprido todos os nossos compromissos”, disse Neto.

Na abertura Neto frisou a importância e apoio da Central CSP (Central de Sindicatos de Profissionais)  , recém montada e que recebeu ele de braços abertos e acreditou nele Antonio Neto de seus aliados para que a Central crescesse e se fortalecesse e tomasse novo rumo .

O Presidente da antiga CSP (atual CSB) Luiz Sergio da Rosa Lopes foi homenageado na abertura com as seguintes palavras , que causaram comoção a todos os presentes , principalmente a categoria contábil  presente. O Sr. Luiz Sergio foi além de homenageado com belas palavras , indicado para aprovação do Congresso como sendo o primeiro PRESIDENTE DE HONRA da Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB . 

 

 

 

Assista ao discurso do presidente da CSB, Antonio Neto: https://youtu.be/nOpFRDfh1sY

 

 

Ao final do Evento foram eleitos os dirigentes para a Diretoria Executiva e a Direção Nacional para a Gestão 2016/2021 . Na ocasião, 721 delegados de 703 entidades representativas dos trabalhadores de todo o País participaram da votação, que também reconduziu Antonio Neto ao cargo de presidente da Central pelos próximos cinco anos   . Estiveram também  354 observadores e 288 convidados.

 

Após a divulgação dos resultados, Neto ressaltou a importância de ter as mais diversas categorias, reivindicações e regiões do Brasil representadas pelas lideranças da Central. De acordo com o presidente reeleito, a Entidade “fez questão de que cada sindicato filiado estivesse presente” na escolha daqueles que assumiriam o compromisso de levantar as bandeiras de luta de cada cidadão brasileiro.

A principal tarefa da CSB é preparar o dirigente para lutar pelos trabalhadores. E este Congresso é a maior prova disto. Trouxemos os melhores palestrantes aqui”, destacou Neto, aproveitando para salientar a presença da Central nas capitais e no interior do País: “Visitamos todos os estados. Reunimo-nos com os companheiros do Vale do Cariri, no Ceará; Chapecó, de Santa Catarina; percorremos o interior de São Paulo e outros dirigentes chegaram ao interior de Minas Gerais e Pará. Também fomos até ao Norte conhecer o cotidiano das entidades filiadas. Não há estado que não tivesse um dirigente da CSB levando a nossa mensagem”, revelou.

Direção Nacional e Conselho Fiscal

Em consonância com a eleição de uma diretoria executiva ampla, os nomes indicados para as Secretarias da CSB também formam um grupo que congrega dirigentes de todo o Brasil. São Paulo, Paraná, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Rio Grande do Sul, Pará, Maranhão, Amazonas, Goiás, Paraíba, Ceará e Alagoas são alguns dos estados representados.

Foram nomeados sindicalistas paras as secretarias de finanças, relações internacionais, organização e mobilização, formação sindical, servidores públicos, profissionais liberais, mulher trabalhadora, saúde, saúde do trabalhador, segurança do trabalho, trabalhadores na movimentação de mercadorias, trabalhadores rurais, agricultura familiar e cooperativismo, trabalhadores na pesca, juventude trabalhadora, igualdade racial, meio ambiente, transportes, trabalhadores autônomos, cultura, aposentados e comunicação.

No mesmo dia, foram escolhidos seis conselheiros fiscais, entre titulares e suplentes, e aprovados o Plano de Lutas, o Estatuto, as Teses e Moções da Central. O II Congresso, que ainda reuniu 354 observadores e 288 convidados, também elegeu por unanimidade Luiz Sergio da Rosa Lopes ao posto de presidente de honra da CSB.

Veja aqui os Dirigentes Sindicais da área contábil , participantes eleitos pela CSB em 26 de fevereiro de 2016:

DIRETORIA EXECUTIVA

CARGO

NOME

ENTIDADE

 

Presidente de Honra

LUIZ SÉRGIO DA ROSA LOPES

SINDICATO DOS CONTABILISTAS DE

VOLTA REDONDA

 

Vice-Presidente

RITA DE NAZARE MELO DIAS

SINDICATO DOS CONTABILISTAS NO ESTADO DO AMAZONAS

 

Vice-Presidente

SERGIO GILBERTO DIENSTMANN

FEDERACON/RS – FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS DO RIO GRANDE DO

 SUL

 

Vice-Presidente

JAIR GOMES DE ARAUJO

SINDCONT-SP – SINDICATO DOS CONTA-

BILISTAS DE SÃO PAULO

 

Vice-Presidente

ROGERIO MARQUES NOE

SCBH – SINDICATO DOS CONTABILISTAS

DE BELO HORIZONTE

 

Vice-Presidente

LYGIA MARIA VIEIRA SAMPAIO

SINDICONT-RIO- SINDICATO DOS CONTABILISTAS DO MUNICÍPIO

 DO RIO DE JANEIRO

 

Vice-Presidente

MILTON PESSOA CAVALCANTE

FCNN – FCNN – FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS DO NORTE E NORDESTE

 

Vice-Presidente

ROSIVALDO JUSTINO DA SILVA

SINDICONPE – SINDICATO DOS CONTABI-

LISTAS NO ESTADO DE PERNAMBUCO

 

1° Secretário da Juventude Trabalhadora

EDERALDO JOSE PEREIRA DE LIMA

SINCON – SINDICATO DOS PROF. DE CONTABILIDADE DE EM MATO GROSSO

 

CONS. FISCAL

   

 

Conselho Fiscal

WILSON PEREIRA MACHADO

FEDERACAO DOS CONTABILISTAS  

NO CENTRO-OESTE

 

Conselho Fiscal – Suplente

RODOLFO GROSSKOPF

FEDERACAO DOS CONTABILISTAS

 DO EST. DE S. CATARINA

 

DIREÇÃO NACIONAL 

   

 

Dir. Nacional

ELIZABETH VASCONCELOS SOBRAL

SINDICATO DOS CONTABILITAS DE

VOLTA REDONDA

 

Dir. Nacional

VICTOR  DOMINGOS GALLORO 

FEDERAÇÃO DOS CONTABILISTAS

DO EST. SÃO PAULO

 

 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a