DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Curiosidades da Profissão

Valorização Profissional

A  visibilidade da profissão , se deve aos diversos campos que se abrem ao contabilista.

Veja as áreas de atuação que têm se revelado mais promissoras.

Gestão de Empresas - Essa não é uma atividade restrita a administradores, já que os contabilistas são conhecedores profundos de finanças, custos e fluxo de caixa, e têm colocado suas capacidades à frente de grandes empreendimentos.

Auditoria - O contabilista pode auditar e emitir o parecer de entidades como S.A., planos de saúde, instituições financeiras, entre outras. Com a nova Lei das S.A., essa área deve empregar um grande número de profissionais.

Gestão Pública - Essa área, carente de profissionais preparados, pode ser melhorada com a utilização das capacidades profissionais e dos contabilistas, desde que estes cultivem o respeito pelas finanças  públicas, profundos conhecimentos em orçamento e repudiem a corrupção e desperdícios do dinheiro público.

Consultoria - Há contabilistas que adquirem experiências específicas em determinadas ramos de atividades, como planejamento tributário, e podem oferecer à iniciativa privada, governos e ONG’S um leque de soluções para as complexas questões sociais, orçamentárias e de mercado.

Ensino - Universidades e centros de atualização profissional necessitam de professores , com profundos conhecimentos contábeis, para formação de novos profissionais e aprimoramento de outros, e dezenas de disciplinas , que vão da Contabilidade Rural à de Orçamento Público.  


•  Voltar as Curiosidades
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a