DIRETORIA – GESTÃO 2023-2025

clique aqui para acessar

 

DIRETORIA – GESTÃO 2022-2026

clique aqui para acessar

 
 
 
 
 

Curiosidades da Profissão

Dicas para sua Entidade de Classe ser fortalecida e sua profissão valorizada

1 - Frequente a entidade, mas quando for lá, procure agradecer pelos benefícios de ser associado e todo o esforço dos dirigentes em manter e defender a categoria. 

2 - Compareça, participe sempre de qualquer atividade , elogie o ttrabalho de quem está lutando pela classe.

3 - Sempre aceite colaborar e participar de composições quando solicitado. Lembre-se é muito melhor realizar do que criticar .

4 - Se a Diretoria pedir sua opinião, dê, mesmo que naquele momento ela não seja aproveitada, naquele momento você fez a sua parte. Depois espalhe que sua opinião foi registrada . 

5 - Faça mais que o necessário . Quando os diretores estiverem trabalhando com boa vontade e interesse , afirme que sua entidade é poderosa e que todos participam e sempre se esforçam para realizar o melhor possível.

6 - Leia sempre os jornal, comunicados e visite o site de sua entidade . Dê sugestões, acrescente com suas idéias.

7 - Se for convidado para qualquer cargo aceite agradecendo o seu reconhecimento e depois elogie com frase como : Os meus companheiros de classe sempre convidam e reconhecem os contribuintes assíduos e lutadores da classe. 

8 - Quando tiver carinho e reconhecimento com um Diretor, procure com toda intensidade demonstrar , divulgar e agradecer a entidade por ter um colaborador tão importante .

9 - Faça afirmações positivas . Enalteça as iniciativas da Entidade e envie cartas ou e-mails aos colegas do quadro social expressando sua admiração .

10 - Sugira, insista e colabore com a realização de cursos e palestras. Quando a entidade realizá-los , seja o(a) primeira(o) a se inscrever e compareçer ao evento. 

11 - Quando consultado(a)por questionário da entidade solicitando sugestões , preencha e envie. A Diretoria precisa saber de suas idéias e pontos de vista. 

12 - Pense em trazer mais benefícios para você e seus companheiros da profissão , buscando convênios e sempre mantendo suas contribuições em dia , para que a Entidade possa fazer sempre mais. 

13 - Convide e traga novos companheiros profissionais para sua entidade com isso você ajuda ainda mais e troca muito mais experiências 

14 - Doe um espaço de seu tempo, em algum dia ou horas , para apoiar sua entidade em qualquer assunto que você tenha muita experiência. Apresente-se para isso. 

15 - A evolução de sua profissão depende também de você, ajude seu sindicato . Apresente e sugira projetos que melhorem e valorizem a profissão , para que a entidade faça seus esforços de apresentação a congressistas. Você é o principal beneficiado com sua participação.

 

16 – A evolução de sua profissão depende também de você, ajude seu sindicato . Apresente e sugira projetos que melhorem e valorizem a profissão , para que a entidade faça seus esforços de apresentação a congressistas. Você é o principal beneficiado com sua participação.

17 -  Participe sempre que possível de eventos profissionais: municipais, regionais ,Nacionais e internacionais , ligados a profissão e divulgados pelo seu Sindicato .  O aperfeiçoamento , conhecimento  é tudo , para o seu crescimento próprio e também de sua Entidade , pois ela com certeza será também uma das homenageadas com sua participação. 

18 - Participe sempre que possível de eventos profissionais: municipais, regionais ,Nacionais e internacionais , ligados a profissão e divulgados pelo seu Sindicato .  O aperfeiçoamento , conhecimento  é tudo , para o seu crescimento próprio e também de sua Entidade , pois ela com certeza será também uma das homenageadas com sua participação. 

LEMBRETE IMPORTANTE - SUA ENTIDADE DE CLASSE , NÃO TEM FINS LUCRATIVOS E DEPENDE ESPECIALMENTE DE VOCÊ , REFLETINDO TOTALMENTE O QUE VOCÊ PROFISSIONAL QUER PARA VOCÊ E SUA CATEGORIA PROFISSIONAL. ENTÃO, PARTICIPE

Texto e Colaboração da Diretora Elizabeth Vasconcelos Sobral para a valorização profissional.


•  Voltar as Curiosidades
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 583 - Sala 220
CEP: 20071-003 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Funcionamento: Seg à Sex de 09h às 17h
Filiado a