Cerca de 70 dirigentes sindicais de várias Confederações de trabalhadores integrantes do FST - Fórum Sindical dos Trabalhadores, inclusive da Confederação Nacional das Profissões Liberais, participaram, em Brasília nos dias 31 de julho, 01 e 02 de agosto de 2006, de mutirão, no qual visitaram 132 deputados de vários partidos para expor os motivos pelos quais as Confederações, estão lutando contra as Medidas Provisórias nºs 293 e 294, que tratam, do reconhecimento das Centrais Sindicais e criação do Conselho Nacional de Relações do Trabalho, respectivamente.
Segundo o Presidente da Federação dos Contabilistas do RJ, ES, BA e Secretário Geral da CNPL, Luiz Sergio Lopes, "a mobilização foi um sucesso, pois conseguimos obter o comprometimento de 90% dos deputados visitados em votarem pela recusa das Medidas Provisórias e seus projetos de conversão, que são danosos à organização sindical na forma em que foram editadas. As MPs não foram votadas, mas estão incluídas na pauta de setembro para apreciação, pois a MP 291 que obstruía a votação perdeu seus efeitos. Estamos nos preparando para, novamente, impedir a aprovação"
As Confederações realizarão um grande esforço junto aos parlamentares de todos os partidos, para novamente, impedir a aprovação das Medidas Provisórias nºs 293 e 294. Assim, pedimos a todos para participar da ação sindical na base junto aos deputados para que não aprovem e rejeitem ambas as medidas provisórias.
Solicitamos a todos que queiram participar da mobilização que nos enviem até o dia 21/08, a ficha de inscrição para participar do evento que acontece de 03 a 06 de setembro. A ficha pode ser enviada pelo Sindicato para o fax (21) 2532-5259 ou e-mail fedcont@fedcont.org.br.