INTERESSADOS DIRETAMENTE COM O DIAP

 
Veja nossa localização
e entre em contato
 
FILIADA A
 
 
 
 
 
 

Biblioteca

Federação debate sindicalismo e crise financeira mundial

A diretoria e o Conselho de Representantes da Federação dos Contabilistas nos Estados do RJ, ES e BA participaram no último dia 29 de novembro do seminário: "Um estudo do Sindicalismo no mundo e a crise mundial", realizado nas dependências da colônia de férias na Asbac (Associação dos Servidores do Banco Central ), na cidade de Teresópolis, Rio de Janeiro.
O encontro contou com a participação do sindicalista Ernesto Germano Parés, palestrante do seminário. Em sua explanação ficou clara a queda acentuada na sindicalização em todo mundo. Por exemplo, na década de 50, nos Estados Unidos, 33% dos trabalhadores eram sindicalizados.
Em 2005, o índice chegou apenas a 13%, sendo que destes, 8.3% são do setor privado.
O fato deve-se ao avanço da globalização na economia e aos ataques sofridos pelos sindicatos.
Além de mostrar dados, Parés fez um panorama da crise mundial e seus reflexos no movimento sindical, além de apresentar várias nuances do movimento sindical no mundo e no Brasil.
O presidente da Federação e delegado representante do Sindicato dos Contabilistas de Volta Redonda, Luiz Sergio da Rosa Lopes, participou do evento ao lado dos demais diretores e delegados da Federação: Carlos Garcia Lorenzo - vice-presidente e delegado representante do Sindicato dos Contabilistas da Bahia, José Rubens do Amaral - vice-presidente, Antonio Braga - tesoureiro, Antonio Alves Moreira - secretário geral, Vicente Celestino Martins - segundo secretário e delegado representante do Sindicato dos Contabilistas de Niterói, Egberto de Jesus Bastos - delegado representante do Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro, Márcio Rosetti de Castro - Delegado Representante do Sindicato dos Contabilistas do Estado do Espírito Santo, além da diretora social do Sindicato dos Contabilistas do Município do Rio de Janeiro, Mary Isabel 


•  Voltar a Biblioteca
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fedcont - Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 502 / 8° andar - Ed. Sisal
Centro - Rio de Janeiro / RJ - CEP: 20071-000
Fone: (21) 2220-4358  /  Fax: (21) 2532-5259  /  E-mail: fedcont@fedcont.org.br