Biblioteca

FST, Confederações e a Federação dos Contabilistas nos Est. RJ, ES e BA evitam a desestruturação do Sistema Confederativo da Org

No último dia 04 de setembro de 2006, o FST juntamente com as Confederações, CNPL e a Federação dos Contabilistas nos Estados do RJ, ES e Ba, evitaram através de um processo de visitas aos deputados e às lideranças dos seus partidos, que as Medidas Provisórias 293 e 294 fossem aprovadas. O movimento teve a participação ativa dentro da Câmara dos Deputados de 980 (novecentos e oitenta) dirigentes sindicais, que de forma contundente expressaram aos deputados a repulsa pela aprovação de ambas as MP's.
A CNPL e a Federação dos Contabilistas, representada por um número expressivo de lideranças, fez-se presente em todos os momentos desta maratona cível, coordenando grupos de visitação e participando da coordenação geral, que ao final conseguiu sensibilizar e promover a rejeição das MP's 293 e 294, que eram contrárias a organização sindical confederativa.

 

Com a rejeição os efeitos deixam de existir, assim como, o FST procurará encaminhar a discussão para o reconhecimento das Centrais Sindicais e a criação do Conselho Nacional de Relações do Trabalho, para a Comissão de Trabalho da Câmara dos Deputados, que desde dezembro de 2005 já vinha discutindo a matéria.
Esta vitória da CNPL, das Confederações e do FST, permite que se faça a discussão de forma mais democrática, evitando a imposição dos temas através de Medidas Provisórias, que são discricionárias.

  


•  Voltar a Biblioteca
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Federação dos Contabilistas nos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Bahia
Av. Presidente Vargas, 502 - 8° andar - Ed. Sisal
CEP: 20071-000 - Centro - Rio de Janeiro / RJ
Fone: (21) 2220-4358 - E-mail: fedcont@fedcont.org.br
Filiado a